fbpx

HiFEM- SCULPT

Tudo o que precisa saber sobre...

O que é o HIFEM ou SCULP?

Em termos simples, o HIFEM ou Sculpt utiliza tecnologia de ondas eletromagnéticas de alta intensidade para promover tratamentos estéticos de musculação. Esta tecnologia induz contrações musculares supramáximas, que vão além do que pode ser alcançado com contrações voluntárias.

Durante o tratamento, os músculos contraem-se intensamente, sendo desafiados a se adaptar a uma condição extrema. Essas contrações intensas aumentam a liberação de epinefrina, desencadeando um efeito cascata que leva à quebra máxima de gordura nas células adiposas.

A estimulação rápida e intensa resulta em uma resposta lipolítica excessiva, levando ao acúmulo exagerado de ácidos graxos livres nas células adiposas. Esse excesso de ácidos graxos causa disfunção celular e induz a apoptose, ou morte celular programada. As células mortas são naturalmente removidas, resultando em uma redução de gordura.

Ao mesmo tempo, os músculos respondem com uma remodelação profunda, estimulando o crescimento de miofibrilas (hipertrofia muscular) e a formação de novas proteínas e fibras musculares (hiperplasia muscular). Isso resulta em um aumento significativo na densidade e no volume muscular.

A tecnologia HIFEM permite que os músculos realizem um treinamento contínuo de expansão e contração, promovendo ainda mais o crescimento muscular. O movimento de contração muscular intenso também leva à decomposição significativa de ácidos graxos, contribuindo para a redução eficaz da gordura.

Em resumo, o HIFEM  fortalece e aumenta os músculos, simultaneamente reduzindo efetivamente a gordura por meio de sua abordagem avançada de ondas eletromagnéticas de alta intensidade.

O Tratamento é Seguro?

Em resumo, os tratamentos com o HIFEM  são seguros e eficazes, utilizando a tecnologia HIFEM para induzir contrações musculares supramáximas. Esta abordagem mantém o músculo contraído por vários segundos, promovendo o aumento da espessura muscular abdominal em média 16% um a dois meses após o tratamento.

A tecnologia HIFEM utiliza campos eletromagnéticos pulsados, uma prática comprovada na medicina, tornando o procedimento não invasivo, isento de riscos, sem tempo de inatividade, sem anestesia e sem a necessidade de agulhas. O equipamento HIFEM  é inovador, queimando gordura e construindo músculos de maneira eficaz.

O tratamento tonifica e fortalece os músculos abdominais e glúteos sem esforço ou dor, empregando a tecnologia eletromagnética focalizada de alta intensidade (HIFEM), semelhante a uma unidade TENS com esteróides. As contrações supramáximas induzidas não podem ser alcançadas por meio de exercícios típicos, levando a uma profunda remodelação interna dos tecidos musculares. Isso resulta no crescimento de miofibrilas (hipertrofia muscular) e na formação de novas cadeias de proteínas e fibras musculares (hiperplasia muscular), culminando em um aumento notável na densidade e no volume muscular.

Resultados em Poucas Sessões

Em apenas algumas sessões, o  HIFEM  oferece resultados impressionantes. Um tratamento de 30 minutos é equivalente a realizar incríveis 30.000 abdominais. Após a sessão, pode-se experimentar alguma dor muscular que normalmente dura de 24 a 48 horas.

O protocolo padrão sugere um tratamento típico de 30 minutos, com 4 sessões recomendadas agendadas com intervalos de 1 a 3 dias entre elas. Os resultados costumam ser visíveis dentro de 2 a 4 semanas, e a melhoria continua ao longo de um período de seis meses.

Para manter os resultados obtidos, é aconselhável realizar tratamentos mensais. Essa abordagem ajuda a sustentar os benefícios alcançados e a manter a tonificação muscular ao longo do tempo. Dessa forma, o  HIFEM  não apenas proporciona resultados rápidos, mas também oferece uma solução duradoura com uma abordagem de manutenção mensal recomendada.

Outros Artigos

Do nosso Blog